Projetos de música do IFRS lançam clipes durante o isolamento social

Vivemos esperando dias melhores e o que nos ajuda nisso tudo é saber que temos uma vida inteira pra sonhar! Chega à metade o ano de 2020. Dúvidas, incertezas, dificuldades. Mas também força e resiliência. Entre a espera e o sonho, a música nos embala.

A Banda ComboS (Campus Sertão) e a Banda EntreTantos (Campus Farroupilha), projetos culturais do IFRS, lançaram videoclipes feitos em casa, com músicas que nos ajudam a pensar e viver o momento presente e o que está por vir.

A Banda ComboS, lançou no final de junho uma releitura da música Dias Melhores (J. Quest).

A Banda EntreTantos, em maio, lançou a versão acústica e caseira do single autoral Uma Vida Inteira pra Sonhar.

Os projetos

• A Banda ComboS é uma ação Projeto de Ensino Núcleo de Música do Campus Sertão, coordenado pelo professor Felipe Batistella Alvares. Na ativa desde 2015, a ação tem como objetivo desenvolver ações na área da Educação Musical no campus, oportunizando ao público o acesso aos diferentes gêneros musicais, além de promover atividades extraclasse para os alunos. A ComboS é: Bruno Silva do Nascimento (Bateria), Felipe Batistella Alvares (Baixo), Glauber Barbacovi Ribeiro (Violão), Mateus Beledelli (Teclado e Voz) e Vivian Franklin da Silva (Voz). Assista à mais produções do projeto, clicando aqui.

• Desde 2017, da Banda EntreTantos, projeto de extensão do Campus Farroupilha, promove integração artística entre servidores, alunos, egressos e comunidade externa. Além de compor canções autoriais, o grupo promove, na cidade, atividades artísticas em escolas públicas e espaços culturais com músicos locais. Em 2019, lançou seu primeiro dsco autoral, Interprete!. E em 2020, o single Uma Vida Inteira pra Sonhar. A banda é: Camila Mugnol (voz), Artur Battisti (guitarra solo), Cristiano Onzi (bateria), Rodrigo Pereira (baixo) e Nícholas Fonseca (guitarra base/violão). Ouça mais do projeto, clicando aqui.