Projeto do IFRS é 1º lugar no voto popular da Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Projetos e estudantes dos campi Ibirubá e Osório do IFRS sobem novamente ao pódio da I Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). O evento virtual idealizado por jovens cientistas do país premiou, no último dia 2 de julho, as equipes que participaram da Maratona de Inovação e os primeiros lugares da Votação Popular na Mostra de Projetos.

Com 3.682 votos, o projeto Dispersão de argila em latosolo após calagem, gessagem e manejo de solo, do Campus Ibirubá, foi o eleito 1º lugar. O estudo é da discente Gabriele Molinari Rother do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e orientado pelos professores Daniela Batista dos Santos, Eduardo Girotto, Sandra Meinen da Cruz e Marcos Paulo Ludwig.

Já a Maratona de Inovação foi uma atividade em que equipes recebiam desafios voltados à inovação, criatividade e solução de problemas. A equipe STEM Girls Osório levou o 2º lugar em um desafio que envolvia o sexto objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU, água e saneamento e o acesso ecologicamente correto. O time de Osório foi formado pelas estudantes Natália Bernardo, Victórya Leal, Fabíola Pelissoli, Amanda Di Lorenzi, Júlia Destro e Camily Pereira dos cursos técnicos em Administração e em Informática integrados ao Ensino Médio.