Programa para estímulo de STEM recebe inscrições

Estão abertas, até 18 de novembro de 2019, as inscrições para o Programa STEM TechCamp Brasil. Professores de Ensino Médio de Institutos Federais podem participar da seleção. O programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores para articular e aprimorar ações voltadas à aprendizagem ativa de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM) nas redes públicas de educação básica do Brasil.

Os selecionados participarão de encontro presencial na USP, em São Paulo, de 10 a 14 de fevereiro de 2020. Ocorrerão atividades de sensibilização e formação sobre planejamento estratégico para políticas e ações voltadas ao fomento da aprendizagem ativa de STEM – incluindo o estímulo à cultura de aprendizagem criativa (maker), abordagens investigativas e interdisciplinares, iniciação à pesquisa científica e tecnológica e empreendedorismo. As despesas de passagens, diárias e atividades na USP serão cobertas pelo programa.

O Programa STEM TechCamp Brasil é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Grupo +Unidos. Todas as informações e link para as inscrições estão disponíveis no site do programa.