Programa de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação recebe submissão até 20 de maio

Está aberto até 20 de maio, o período de submissão de propostas para solicitação de bolsas dos Programas Institucionais de Bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação – Probic/Probiti, destinadas aos estudantes de graduação, conforme Regulamento Probic/Probiti 2019 da Fapergs, Edital Fapergs Nº 03/2019 e Instruções Normativas da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) números 02, 03, 06 e 10 de 2014, nos termos definidos no Edital IFRS 25/2019.

Das bolsas

O período de vigência da bolsa será de 1º de agosto de 2019 a 31 julho de 2020, com duração máxima de 12 meses e, mínima, de 30 dias. O número de bolsas será informado posteriormente através de comunicado da Proppi após a divulgação do resultado final do Edital Fapergs  03/2019 do Probic/Probiti. O valor mensal das bolsas concedidas será definido conforme a tabela específica disponível em www.fapergs.rs.gov.br.

Quem pode participar

As propostas deverão ser cadastradas pelo coordenador do projeto. As bolsas são destinadas aos estudantes de qualquer curso de graduação do IFRS e de outras instituições de ensino superior do estado do Rio Grande do Sul.

Todas as informações referentes a esse processo constam no Edital e seus anexos. É de responsabilidade do candidato a leitura atenta e o preenchimento correto dos documentos.

Acesse o Edital e seus anexos.