Início do conteúdo

Programa EcoViamão é reconhecido com “O Futuro da Terra”


Professor Cláudio Fioreze, no palco da Expointer recebendo o premio "O futuro da Terra".

Com o Programa EcoViamão, que tem como propósito incentivar a transição ecológica de processos produtivos e sociais, o professor Cláudio Fioreze, do Campus Viamão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), recebeu o prêmio “O Futuro da Terra” na categoria de Cadeia de Produção e Alternativas Agrícolas. A entrega ocorreu na segunda-feira, 29 de agosto de 2022, durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A premiação é organizada pelo Jornal do Comércio (JC), como reconhecimento por serviços prestados à comunidade.

Veja abaixo a matéria publicada pelo Jornal do Comércio sobre o programa premiado.

Futuro da Terra: Programa EcoViamão realiza ações agroecológicas em aldeias

Sobre o prêmio

A condecoração visa enaltecer aqueles que dedicam seus trabalhos para aperfeiçoar métodos produtivos no campo e auxiliar na preservação ambiental.

Criada em 1997, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), o prêmio homenageia cientistas, pesquisadores, produtores rurais e entidades que buscam o desenvolvimento da ciência e da tecnologia aplicadas à preservação do meio ambiente e do agronegócio.

Nesta edição, foram 11 premiados em cinco categorias. Além do Prêmio Especial, O Futuro da Terra tem outras quatro categorias que destacam diferentes trabalhos: Cadeia de Produção e Alternativas Agrícolas; Inovação e Tecnologia Rural; Preservação Ambiental; e Startup do Agronegócio.

Os premiados foram selecionados pela Fapergs, reconhecendo iniciativas que colaboram para avanços na produtividade do agronegócio gaúcho. 

Para saber mais sobre o trabalho de todos os vencedores será divulgado na quinta-feira, 31 de agosto, um caderno especial pelo JC.

 

Fim do conteúdo