Professora do IFRS recebe medalha da Assembleia Legislativa

Professora Flávia Santos Twardowski Pinto discursando em púlpito. Ao fundo bandeira do Brasil e do Rio Grande do Sul.

Flávia _ Foto: Ag. ALRS

A professora do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Flávia Santos Twardowski Pinto (atualmente diretora-geral do Campus) foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a medalha da 55ª Legislatura. A entrega ocorreu no dia 23 de agosto de 2022.

Flávia é docente do Campus Osório há 12 anos, onde instiga estudantes da educação básica a desenvolverem projetos de pesquisas. Os projetos orientados por ela receberam mais de 200 premiações nacionais. Alguns foram também apresentados e premiados em eventos internacionais: 16 pesquisas foram selecionadas, desde o ano de 2013, para participar de eventos científicos no exterior. Algumas foram selecionadas em mais de um evento fora do país, resultando na participação em 19 eventos internacionais.

Descrição da imagem na legenda.

Flávia com o reitor Júlio Xandro Heck ao centro e os pró-reitores de Extensão Marlova Benedetti, de Desenvolvimento Institucional Amilton de Moura Figueiredo, de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Eduardo Girotto e de Administração Tatiana Weber

A atuação como orientadora também resultou em reconhecimentos para Flávia. Neste ano de 2022, ela recebeu o “Prêmio Educadores Transformadores” na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). Foi homenageada ainda com o “Prêmio Professor Destaque” na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pela Universidade de São Paulo, em 2019; “Prêmio Intel de Promoção à Pesquisa – Professor Destaque”, na 32ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em 2017; e “Prêmio de Incentivo ao Professor” na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), em 2016.

Flávia possui graduação em Engenharia de Alimentos, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutorado em Engenharia de Produção pela Ufrgs.