Processo Seletivo Complementar: estão divulgadas a classificação dos candidatos e a primeira chamada para pré-matrícula

As listas com as classificações dos candidatos do Processo Seletivo complementar de estudantes 2021 foram divulgadas nesta segunda-feira, 23 de agosto de 2021, no site ingresso.ifrs.edu.br.

Nelas estão relacionados todos os inscritos conforme a ordem em que foram sorteados (cursos técnicos) ou classificados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (cursos superiores e metade das vagas dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio) e seguindo também a cota em que estão concorrendo. Os candidatos que foram classificados em primeira chamada (que são os primeiros colocados) estão destacados.

No entanto, estar classificado em primeira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para efetivar a pré-matrícula, que este ano será totalmente virtual. Confira as orientações publicadas no site ingresso.ifrs.edu.br.

▶️Na primeira chamada de candidatos do Processo Seletivo, foram publicadas também:

• uma lista com os nomes dos candidatos que necessitam encaminhar a documentação para análise de reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo;
  • e uma lista dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) aprovados em primeira chamada, que deverão participar da verificação étnico-racial nas comissões de heteroidentificação (saiba mais).

ESTOU CLASSIFICADO NA PRIMEIRA CHAMADA! O QUE DEVO FAZER?

▶️No período de 24 a 26 de agosto, os candidatos classificados para a primeira chamada do Processo Seletivo complementar deverão preencher os formulários eletrônicos e enviar a documentação para a pré-matrícula no sistema eletrônico. O link está divulgado no site ingresso.ifrs.edu.br

Fique atento às orientações do site  ingresso.ifrs.edu.br e leia com atenção o edital do seu curso.

📌Próximas chamadas do PS

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar novas chamadas de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a que foi publicada no dia 23 de agosto e as listas de chamadas seguirão essa ordem.

A segunda chamada, se ocorrer, está prevista para o dia 14 de setembro; e uma chamada pública poderá ocorrer em 1º de outubro.Por isso, é importante que os candidatos sigam acompanhando o site iingresso.ifrs.edu.br e fiquem atentos às orientações divulgadas.