Início do conteúdo

Pró-reitora do IFRS é a nova coordenadora nacional de fórum do Conif


Pela primeira vez, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) coordena o Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração (Forplan), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif). A pró-reitora de Administração do IFRS, Tatiana Weber, primeira mulher a conduzir o Forplan, foi investida na coordenação nacional nesta semana. Ela era vice-coordenadora na gestão passada do conselho.

O Forplan é o fórum de assessoramento do Conif nas ações sistêmicas que envolvem administração e é responsável pela elaboração da matriz orçamentária, a partir das regras definidas pelo conselho.

As principais pautas a cargo do Forplan para 2019 são: discussão de alteração de critérios na metodologia da matriz orçamentária em relação à Assistência Estudantil; discussão de alteração de critérios na definição da tipificação dos campi para a matriz orçamentária; consolidação da matriz de investimento do Conif, para definição das necessidades de obras e equipamentos para consolidação da Rede Federal; e elaboração de relatórios consolidados atualizados sobre execução orçamentária da Rede Federal.

Fim do conteúdo