Primeiro Concurso de Fotografia do IFRS recebe inscrições até 12 de setembro

Banner concurso de fotografia IFRS 2022. Ilustração da lente de uma câmera.

Seguem abertas até 12 de setembro de 2022, as submissões para o Primeiro Concurso de Fotografia do IFRS que tem como tema Imagens para o mundo: olhares para a educação pós-pandemia. Podem participar estudantes matriculados em cursos regulares do IFRS, servidores, substitutos e terceirizados de todas as unidades do instituto.

As submissões são de graça e devem ser realizadas unicamente pelo formulário eletrônico de inscrição on-line. Cada participante poderá submeter, no máximo, três fotografias que deverão obrigatoriamente envolver ou retratar atividades de ensino, pesquisa ou extensão desenvolvidas nas unidades do IFRS e representar a temática deste concurso.

A produção do material deve ser individual e compreender o ano de 2022, após o retorno às atividades  presenciais. O arquivo não pode exceder 10Mb.

Da avaliação:

A avaliação e a seleção das fotografias será realizada por uma Comissão Avaliadora ad hoc que irá analisar as fotografias levando em conta os critérios de: criatividade, originalidade, estética, qualidade técnica e relação com o tema.

Da premiação:

Todos os participantes que tenham fotografias avaliadas e pontuadas receberão certificado de participação. As três fotografias selecionadas serão divulgadas no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, previsto para ocorrer em novembro deste ano. Os autores receberão troféu comemorativo de 1º, 2º e 3º lugar, em alusão ao Concurso de Fotografia do IFRS e integrarão o livro digital (e-book) dos trabalhos do Prêmio Mérito Extensionista.

Realizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio do Núcleo de Memória do IFRS e do Campus Erechim, o Primeiro Concurso de Fotografia do IFRS tem por objetivo incentivar a comunidade a compartilhar fotografias de atividades em um contexto de retomada da normalidade, promovendo registros históricos desse momento. Todas as fotografias participantes do concurso integrarão o acervo do Núcleo de Memória do Instituto.

Todas as regras e informações completas podem ser conferidas no edital, acesse.

Após ler o edital, caso surjam dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected]