Início do conteúdo

Políticas de gênero é tema de congresso internacional realizado pela OUI


Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Políticas Universitárias de Gênero, Interculturalidade e Inclusão da Organização Universitária Interamericana (OUI). Com foco em docentes, pesquisadores e estudantes do ensino superior, o evento será online e vai ocorrer de 9 a 11 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/3gdSted.

O congresso é uma iniciativa do Espaço de Mulheres Líderes de Instituições de Ensino Superior das Américas (EMULIES), um programa da OUI, e liderado pela Universidad Veracruzana, México, em colaboração com a Universidad Nacional Autônoma de México (UNAM). A primeira edição do evento ocorreu em Rosario, Argentina, em 2019.

Durante os três dias de encontro, o público será convidado a refletir e dialogar sobre o papel das instituições de ensino superior e suas ações nas desigualdades de gênero, a interculturalidade, a inclusão e a interseccionalidade, com o propósito de partilhar experiências e estratégias, assim como boas práticas. A atividade está organizada em torno de sete eixos, sendo eles:

  1. Liderança e Políticas com Perspectiva de Gênero nas IES: Avaliação, Impacto e Desafio;
  2. Gênero, Interculturalidade e Interseccionalidade nas IES;
  3. E os homens quando? Masculinidades e Igualdade de Gênero nas IES;
  4. Direitos humanos e Protocolos de Atenção à Violência para as Mulheres nas IES;
  5. A Igualdade de Gênero nas IES no Contexto da Pandemia da Covid-19: Medidas de Avance e Efeitos diferenciados do Confinamento;
  6. Feminismos e Academia nas IES: Aportes, Transformações e Desafios;
  7. Gênero, ciências, tecnologias e inovação nas IES.

Para mais informação a respeito da inscrição ou sobre o evento, acesse https://www.uv.mx/emulies2021pugii-po/

Texto: Assessoria de Comunicação do Conif

Fim do conteúdo