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Ouvidoria


Equipe

Unidade administrativa responsável:

Equipe de Ouvidoria do IFRS, conforme Portaria IFRS nº 120, de 12 de março de 2025.

Marinalda Maria Grabalski – Ouvidora titular desde 12/03/2025 – Currículo Lattes

Margô Beatriz Nilsson – Ouvidora adjunta

Mandato: 13/03/2025 a 13/03/2028 (Previsão de Término)

 

Como acessar este serviço?

A forma de acesso ao serviço é, preferencialmente, online, em que o registro de todas as manifestações é feito por meio do sistema Fala.BR, disponível 24h por dia. Além disso, o atendimento pode ser feito presencialmente, por telefone e por e-mail, os quais também são canais de acesso ao serviço.

 

Endereço e contatos para comunicação:

Rua General Osório, nº 348, sala 703 – Centro
Bento Gonçalves/RS – CEP 95700-086

E-mail: ouvidoria@ifrs.edu.br
Telefones: (54) 3449-3352 ou (54) 3449- 3307

 

Horários de atendimento por telefone:

Segunda a sexta: das 08h às 12h

Quintas e Sextas: das 13h às 17h

 

Horários para atendimento presencial (com agendamento prévio por email ou telefone):

Quintas-feiras: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Sextas-feiras: das 09h às 13h

 

LINKS IMPORTANTES:


Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR)
Registre sua manifestação através do sistema Fala.BR, acessando o banner acima.

Painel Resolveu?
Consulte informações sobre as manifestações de ouvidoria acessando o banner acima

[/http://paineis.cgu.gov.br/resolveu/column]

 

Normas e Legislação

 

RESOLUÇÃO CONSUP Nº 042, de 27 de outubro de 2020.

Aprova a Política de Prevenção e Combate ao Assédio e à Violência no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

 

Instrução Normativa IFRS nº 006, de 01 de dezembro de 2022.

Regulamenta o fluxo e procedimentos para denúncia de assédios e violências, em atendimento a Política Institucional de Prevenção e Combate ao Assédio e à Violência no IFRS.

 

Instrução Normativa IFRS nº 003, de 04 de dezembro de 2023.

Normatiza o fluxo de denúncias e comunicações, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), e dá outras providências.

 

Instrução Normativa IFRS nº 004, de 04 de dezembro de 2023

Normatiza o fluxo de manifestações que se classificam como elogio, reclamação, simplifique, solicitação ou sugestão, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), e dá outras providências.

 

Toda legislação associada à ouvidoria está consolidada no portal gov.br/ouvidorias.

 

Manual de boas práticas, fluxos e atribuições da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS

 

Conselho de Usuários de Serviços Públicos (IFRS)

 

Os conselhos de usuários de serviços públicos são uma forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços, que conecta os usuários aos gestores responsáveis. Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Acesse este link e obtenha mais informações sobre este assunto, inclusive sobre a forma de seleção de conselheiros de serviços públicos.

Esta ferramenta de avaliação dos principais serviços da Instituição, possui funcionalidades importantes, que permitem a extração dos dados completos obtidos nas enquetes, em forma de tabelas, o que possibilita o envio periódico destas informações aos Gestores de cada um dos serviços avaliados.

 

Relatórios de Gestão da Ouvidoria do IFRS:

Relatório de Gestão da Ouvidoria – 2021 

Relatório de Gestão da Ouvidoria – 2022

Relatório de Gestão da Ouvidoria – 2023

Relatório de Gestão da Ouvidoria – 2024

Última atualização em 21/11/2025

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