Nesta quinta-feira: Ato em defesa de orçamento justo para a educação

Nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, a partir das 18h, será realizado o Ato Virtual em Defesa de um Orçamento Justo para a Educação. A atividade é organizada por mais de 50 entidades e movimentos da Educação e 16 frentes parlamentares, que redigiram um manifesto em defesa da educação como direito público. Entre as entidades que assinam o documento está o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O ato será transmitido ao vivo na página do Conif no Facebook.

A perspectiva para o próximo ano é um de corte de R$ 1,8 bilhão no orçamento das chamadas despesas discricionárias para a educação, que envolvem custeio e investimentos. As entidades salientam a importância de investir na educação brasileira e valorizar universidades e institutos federais,  professores e técnicos e os programas de permanência e assistência estudantil. Além dos recursos financeiros, o manifesto também defende a autonomia universitária.

Clique aqui para ler o manifesto na íntegra.

Clique aqui para assistir ao Ato Virtual, às 18h do dia 17 de setembro