Oportunidades no trabalho com TICs: webinar será realizado dia 24 de junho

Ocorrerá nesta quinta-feira, 24 de junho de 2021, das 15h às 16h30min, a live de lançamento da parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic).  Serão abordados temas como o mundo do trabalho no setor de TICs, a relevância do setor para a economia e oportunidades de atuação com a chegada de novas tecnologias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/conif_contic/.

O evento virtual contará com a presença da presidente do Conif, Sônia Regina de Souza Fernandes; do presidente executivo da ConTIC e da Febratel, Marcos Ferrari; da presidente da ConTIC e da Feninfra, Vivien Suruagy; e do presidente da Fenainfo, Edgar Serrano. Será transmitida pelo YouTube das instituições e o público-alvo são os mais de 1 milhão de estudantes e docentes da Rede Federal de Ensino.

A atividade será a primeira ação da parceria firmada no final do ano passado que tem como objetivo promover ações de interesse mútuo, em especial na capacitação de pessoas, considerando a rápida transformação digital que está ocorrendo no mundo do trabalho.

Sobre os parceiros:

O Conif congrega 41 instituições de ensino com mais de 600 unidades em todo país e com cerca de 1 milhão de estudantes.

A Contic reúne mais de mil empresas do setor de TICs com cerca de 1,7 milhão de trabalhadores.

Para inscrições e mais informações acesse a página do evento