Início do conteúdo

O impacto da digitalização e a Indústria 4.0 nas profissões será tema do próximo Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação


A transformação digital e a Indústria 4.0 estão afetando as capacidades necessárias dos profissionais da indústria. Novas profissões emergem com base nas oportunidades trazidas pela digitalização. Para refletir sobre esse tema, será realizada a palestra “O impacto da digitalização e a Indústria 4.0 nas profissões” nesta quinta-feira, 23 de setembro, às 14h. A atividade é aberta ao público e terá transmissão no canal de YouTube IFRS-Oficial. Essa será a terceira atividade do Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação do IFRS do mês de setembro.

A palestra será ministrada pelo professor adjunto do curso de Engenharia de Serviços da Universidade Federal de Rio Grande do Sul (Ufrgs) Néstor Fabián Ayala. Ele apresentará os resultados de um estudo realizado nacionalmente sobre as “Profissões Emergentes na Era Digital: Oportunidades e desafios na qualificação profissional”.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS. Será realizado sempre quintas-feiras à tarde.

 

 

Fim do conteúdo