O frio não espantou o ânimo neste segundo dia de Jogos do IFRS

O dia cinzento não tirou a cor e a energia dos atletas e da torcida no segundo dia de 5º Jogos do IFRS (JIFRS). Desde cedo da manhã desta sexta-feira, os cerca de 500 alunos e servidores já estavam a mil pelas quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Foram disputadas as modalidades de: handebol masculino e feminino, tênis de mesa masculino e vôlei de praia (sim, na chuva!) masculino. A competição de Xadrez também ocorreu hoje: na modalidade masculina, o Campus Farroupilha levou o ouro e a prata; o bronze ficou com Alvorada; e o 4º lugar com Canoas. Na modalidade feminina de Xadrez, o ouro ficou com Rolante; a prata, com Farroupilha; o bronze, com Rolante; e o quarto lugar com Caxias do Sul.

Já o vôlei feminino teve disputa acirrada para o primeiro lugar. A final foi entre Bento Gonçalves e Ibirubá. O time da serra gaúcha levou o título por dois sets a zero. “Estamos muito felizes”, comenta as meninas, em coro. A capitã da equipe, Júlia Piacentini, confessa que, durante as partidas anteriores, chegaram a duvidar, mas… “tivemos esperança e acreditamos. Foi uma final muito parelha.”

O vôlei masculino tem a final ainda marcada para hoje, mas, até esta postagem, o torneio não havia encerrado.

A energia do segundo dia de JIFRS

Nem aparentava que havia acordado há pouco. A torcida mais barulhenta do ginásio agitou desde cedo: “Pode ser que a comissão organizadora contrate a gente de Alvorada para torcer por todos os campi (risos). Sem dúvidas, somos das mais animadas”, brinca a estudante Amanda de Oliveira. Ela completa: “Os jogos estão muito massa! O IF não é só componentes curriculares, pedagógicos. A gente vê ética e respeito pelos outros, como aqui nos jogos. E também a gente faz muita amizade nova.”

Após capitanear o time do Campus Sertão em uma vitória de 10×0 no handebol masculino, o estudante Glauco Germiniani, mesmo com a mão machucada, acredita no pentacampeonato na modalidade. Em sua quarta participação nos JIFRS, ele percebe o alto nível em que as equipes e o evento estão neste ano: “é uma experiência participar dos Jogos e também rever amigos dos outros campi que a gente faz aqui”.

O 5º Jogos do IFRS encerra neste sábado.