Novos cursos de extensão EaD estão abertos ao público

Mais de 100 cursos online de curta duração são oferecidos na plataforma do IFRS. Novos estudantes podem se inscrever nos cursos até 30 de junho de 2020. Aos interessados em novos conhecimentos ou em revisão de conteúdos, as aulas são abertas a todos e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há classes presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso a hora que quiser. Ao término de um curso, recebe-se certificado.

Conheça os curso de extensão EaD do IFRS, aqui

Novos cursos estão abertos:

• Extensão para Estudantes – Conteúdo: O que é o IFRS; o que é extensão; Extensão no IFRS; como participar; ações da Pré-Reitoria de Extensão do IFRS. Carga horária: 20h.
  • Enoturismo e desenvolvimento regional – Conteúdo: Turismo; Enoturismo; Regiões vitivinícolas; Desenvolvimento regional; Patrimônio vitivinícola. Carga horária: 50h.
  • Geografia II – Conteúdo: Espaço Rural, Questão Agrária e Produção Agropecuária Brasileira; Espaço Urbano e Atividade Industrial no Brasil; Produção de Energia e Transportes no Brasil; IDH, Aspectos Ambientais e Sociais. Carga horária: 40h.
  • Métodos de pesquisa – Conteúdo: Tipos de conhecimento; Pesquisa científica e suas finalidades; Classificação das pesquisas científicas; Elementos de um projeto de pesquisa. Carga horária: 30h.
  • Eletrodinâmica – Conteúdo: Corrente elétrica; Resistência elétrica; Potência elétrica; Associação de resistores; Medidores elétricos; Geradores e receptores. Carga horária: 60h.
  • Filosofia – Conteúdo: introdução à Filosofia, Preocupações filosóficas, Conceitos e reflexões, Filosofia e sociedade, Filosofia e meio ambiente, Revisão. Carga horária: 40h.
  • Sociologia – Conteúdo: Introdução a Sociologia, Reflexões Sociológicas, Sociologia Aplicada, Sociologia em Conceitos. Carga horária: 40h.

Atualmente, o IFRS oferta cursos de extensão online nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas Educação; Gestão e Negócios; Idiomas; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade.