Nova oportunidade de bolsas para estudantes e servidores em projeto de plataforma para cursos online do IFRS

Estudantes e servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) podem participar da seleção para bolsas em projeto que vai desenvolver uma plataforma de cursos massivos online abertos ao público. Para participar, o edital complementar para 5 vagas está publicado e conta com bolsas mensais que variam de R$ 800,00 a R$ 1.200,00.

Confira o Edital IFRS nº 32/2020

As inscrições vão até o meio-dia de 19 de junho de 2020.

A atuação do bolsista será remota enquanto o IFRS estiver com atividades presenciais suspensas. Após este período, o trabalho da bolsa ocorre no campus ao qual o servidor e estudante estiver vinculado ou na Reitoria (ver Anexo I do Edital). A previsão de vigência das bolsas é de 1° de julho de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

As vagas são para:

• Intérprete de Libras –  vai desenvolver atividades como: gravação, revisão e compartilhamento de vídeos;  elaboração de glossário coletivo da equipe de sinais específicos; e atividades correlatas;
  • Designer Educacional – vai desenvolver atividades como: pesquisa, elaboração, produção de aulas (conteúdos e atividades) para os cursos; revisão pedagógica e conteúdo de aulas (conteúdos e atividades) produzidas; auxílio na criação de cursos e turmas no Moodle; produção de legendas e/ou tradução de materiais didáticos; assistência a dúvidas relacionadas ao projeto da comunidade interna e externa via telefone, e-mail ou pessoalmente; apoio na seleção de cursos a serem disponibilizados; e demais atividades correlatas.

O detalhamento de informações estão no Edital e seus anexos.