Início do conteúdo

Nota de pesar pelo falecimento da professora Karla dos Santos Guterres Alves, do campus Viamão


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul expressa seu profundo pesar pelo falecimento da professora Karla dos Santos Guterres Alves, docente do Campus Viamão, ocorrido neste sábado, 15 de julho de 2023.

A professora Karla lecionava nos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e no Técnico Subsequente em Administração. Também atuava como membro do Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do campus. Karla também foi Diretora de Pesquisa e Acervo do clube social negro Associação Satélite Prontidão (ASP), coordenando ainda o Memorial da ASP e a Biblioteca Comunitária de Referência do Negro – Afroteca ASP.

O IFRS Campus Viamão decretará luto oficial de três dias, a contar de sábado, mantendo as atividades administrativas internas; as atividades acadêmicas já encontram-se suspensas em virtude do período de recesso das aulas. Em solidariedade à comunidade acadêmica do campus, a Reitoria emitirá portaria de luto oficial, extensiva às demais unidades da instituição, também decretando luto oficial de três dias, com a manutenção das atividades.

O IFRS manifesta ainda suas condolências aos familiares e amigos da professora Karla neste momento de dor e tristeza.

Fim do conteúdo