Mostras científicas dos campi Bento Gonçalves e Osório recebem inscrições de trabalhos

Apresentação de trabalho em edição da MoExp

As mostras científicas dos campi Bento Gonçalves e Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebem inscrições de trabalhos e de avaliadores. Podem participar estudantes de ensino fundamental, médio, técnico, graduação e pós-graduação de escolas públicas e privadas.

Mostra Técnico-científica – Campus Bento Gonçalves

A Mostra Técnico-científica (MTC) 2024 do Campus Bento Gonçalves ocorre de 07 a 09 de novembro de 2024 e promove a troca de experiências e a divulgação de projetos de ensino, pesquisa, inovação, extensão e indissociáveis. As inscrições de trabalhos podem ser feitas até 06 de setembro.

Interessados em atuar como avaliadores dos projetos podem se inscrever também até 06 de setembro. As informações detalhadas e os links para inscrições estão disponíveis no site da MTC.

Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa – Campus Osório

A Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório possibilita o compartilhamento de conhecimentos a partir da exposição dos trabalhos e da interação entre os estudantes. A 14ª MoExP ocorre  de 09 a 11 de setembro de 2024, de forma presencial, na sede do campus

O envio de trabalhos vai até 05 de agosto. A inscrição de interessados em atuar como avaliadores está aberta até 09 de setembro. No período de 1º a 21 de agosto, a Mostra receberá também propostas de minicursos a serem realizados como parte da programação.

Faz parte da MoEXP ainda a Maratona de Programação, voltada a alunos de ensino médio e superior, que podem participar individualmente ou em grupos. O objetivo dessa atividade é promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade, e a habilidade de solucionar problemas de software. Inscrições até 09 de setembro.

Os regulamentos, links e mais informações são encontrados no site da 14ª MoExP.