Início do conteúdo

Mostra Mosaico abre inscrições para trabalhos artísticos dos IFs gaúchos


Ações artísticas e culturais dos Institutos Federais gaúchos podem ser apresentadas em vídeo na Mostra Mosaico, atividade que vai integrar a primeira edição do Arte e Cultura em Rede: Tramas e Conexões. O evento será on-line e tem promoção conjunta dos IFs Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul). 

As inscrições de trabalhos (que podem ter sido realizados em outros anos) para a Mostra estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de outubro de 2020 (data retificada). Servidores que coordenam projetos e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão relacionadas à arte e à cultura podem preencher o formulário on-line, cujo link está disponível na Convocatória. As obras inscritas deverão ser enviadas em formato de registro audiovisual, conforme detalhamento da Convocatória (confira aqui todas as informações). 

A Mostra terá transmissões abertas ao público nos dias 29 de outubro e 03 de novembro, das 19h às 21h30min, pelo YouTube.

Sobre o Arte e Cultura em Rede

O evento terá dois encontros para refletir sobre arte e cultura e dois “mosaicos” de apresentações dos IFs gaúchos, ocorrendo de forma virtual nos dias 27 e 29 de outubro e 03 e 05 de novembro de 2020, sempre ao final da tarde. 

A atividade de abertura, dia 27 de outubro, às 18h, será ministrada pela escritora, filósofa e artista plástica Márcia Tiburi, com o tema “Reflexão sobre Arte e Cultura no contexto da Educação Pública como direito, acesso e fruição”. Nos dias 29 de outubro e 03 de novembro, das 19h30min às 21h, ocorrerão as apresentações de ações artísticas e culturais do IFFar, IFRS e IFSul. No dia 05 de novembro, o evento se encerra com uma reflexão sobre “O estado da arte nos IFs: um mapeamento para resistência”, palestra ministrada pela professora de Artes Carla Amaral, do IFSul, que abordará aspectos de sua pesquisa de doutorado sobre o tema.

O Arte e Cultura em Rede é promovido pelas Pró-reitorias de Extensão, Núcleos de Arte e Cultura e GT de Arte e Cultura dos três IFs gaúchos. Acompanhe todas informações do evento no site ifrs.edu.br/arte-em-rede.

 Arte e Cultura em Rede: Tramas e Conexões

Datas: 27 e 29/10; 03 e 05/11/2020

Local: será um evento virtual, com transmissão pelo YouTube

Inscrições de trabalhos para a Mostra Mosaico: de 02 a 21 de outubro, conforme detalhamento da Convocatória

Quem pode se inscrever: servidores e estudantes do IFFar, IFRS e IFSul que participam de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão ligadas à arte e à cultura

Como saber mais: acesse a Convocatória de inscrições e acompanhe o site ifrs.edu.br/arte-em-rede.

Fim do conteúdo