Moodle do IFRS conta com nova página

Está no ar desde a tarde desta quarta-feira, 17 de abril, a nova página do Moodle do IFRS Reitoria. Pensada para ser mais convidativa e apresentar o que o IFRS oferece para a comunidade interna e externa, este ambiente virtual agrupa os cursos de extensão EaD totalmente online e gratuitos, as capacitações para servidores e atende os cursos presenciais dos campi Alvorada, Rolante, Veranópolis e Viamão.

Também foram criadas uma área de dúvidas frequentes e outra para atendimento automático, que é feito por um Bot (agente de inteligência artificial) que conversa com as pessoas, buscando sanar as dúvidas mais recorrentes e também auxiliando em processos, como “esqueci minha senha”.

Para a coordenadora de Educação a Distância do IFRS, Julia Marques Carvalho da Silva estas ações visam aprimorar cada vez responsabilidade educacional e social do instituto, atendendo melhor os atuais e futuros estudantes, além de qualificar a marca IFRS. “Estamos perto de alcançar 100 mil estudantes a distância em 2019. Ou seja, são 100 mil pessoas que passam a conhecer e reconhecer a qualidade de nossa instituição. E nós, mantemos o compromisso de ofertar educação de qualidade para além das fronteiras regionais de nossos campi”, completa.

A nova interface tem design da bolsista Estella Munhoz; página na web pela bolsista Mariana Suhre Schneider; textos da servidora Maria Isabel Accorsi e coordenação da também servidora, Júlia Marques.