Meninas na ciência – aberta a seleção de projetos de pesquisa e inovação

Card como texto: Edital Proppi Meninas na Ciência. Ao fundo, fotografia com filtro esverdeado de duas meninas manuseando instrumentos em laboratório.

Está aberto o período de inscrições para o Meninas na Ciência. Trata-se da seleção de projetos que propiciem pesquisa colaborativa entre alunas do ensino fundamental de escolas públicas e alunas do ensino médio ou superior do IFRS nas áreas de Ciências, Tecnologias, Engenharias ou Matemática. A orientação deve ser de um servidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Será destinado o valor de até R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a execução de até oito propostas aprovadas. Cada projeto pode solicitar o Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica e à Inovação (AIPCTI) de até R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) e disponibilizar até três bolsas, nas modalidades Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica (BICT) ou Bolsa de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (BIDTI)

Inscrições de propostas

As submissões de propostas devem ser feitas pelo coordenador do projeto até 14 de julho de 2024, através do sistema SIGAA. A lista com todos os documentos necessários, assim como informações completas desse processo de seleção estão disponíveis no Edital Poppi 13/2024.

Principais datas

Inscrições de propostas – até 14/07/2024