Início do conteúdo

Membros do GT Arte e Cultura do IFRS marcam presença no IV Encontro Nacional de Professores de Artes


O GT de Arte e Cultura do IFRS apresentou trabalhos e participou de debates sobre as políticas e carreiras docentes para a área de Artes na rede de Institutos Federais do país durante o IV Encontro Nacional de Professores de Artes. O encontro de pesquisa e articulação ocorreu de 08 a 10 de maio, em Curitiba-PR.

Entre os principais temas abordados, panoramas sobre a oferta de disciplinas nas áreas artísticas nos campi dos IFs; e diagnóstico de surpresas e desafios frente à meta de oferecimento de todas as linguagens no Ensino Básico. “A implantação e autonomia das linguagens, um dos grandes desejos e obstáculos atuais. Tal situação revela o estado da Arte dentro dos currículos e do imaginário nas instituições de ensino federais”, comenta o professor Sandro Cardoso.

O evento científico reuniu apresentações de trabalhos, debates e atrações artísticas, mostra de experiências exitosas de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas por docentes atuantes nas áreas de Artes Visuais, Música, Teatro e Dança, advindas de todas as regiões do país.

Sobre o GT de Arte e Cultura do IFRS

Criado em 2019, reunindo professores de artes e cultura atuantes em distintos campi do IFRS, o Grupo de Trabalho tem como objetivo elaborar a Política de Arte e Cultura da instituição, estabelecendo suas diretrizes de ação. O grupo é composto pelos professores Sandro Cardoso (Alvorada), Juliana Mülling (Canoas), Viviane Diehl (Feliz), Lilian Cordeiro (Vacaria), Celso Dors (Erechim), Agnes Schmeling (Osório), pelo discente João Alencastro (Osório) e pelas representantes da Pró-Reitoria de Extensão, Marlova Benedetti e Daiane Trentin.

Fim do conteúdo