Luzes rosas iluminam a fachada da Reitoria do IFRS para conscientizar sobre o câncer de mama

A fachada iluminada de rosa no prédio da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no Centro de Bento Gonçalves (rua General Osório, 348), demostra o engajamento da instituição ao Movimento Outubro Rosa e busca “dar luz” à campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Quem passa pelo local no final da tarde ou à noite pode perceber a iluminação diferenciada, que vai permanecer durante todo o mês de outubro.

Essa é uma das ações que vêm ocorrendo na Reitoria do IFRS, na campanha que tem como mote a frase “Unidos neste laço”. O reitor, Júlio Xandro Heck, entregou aos servidores laços na cor rosa, como um estímulo para a adesão à campanha. Com o apoio da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, o Instituto está divulgando posts informativos em suas páginas nos sites de redes sociais (Facebook IFRS-Oficial e Instagram IFRSOficial) e também por e-mail aos servidores da instituição. Outra atividade programada é uma palestra de sensibilização.

A ideia é promover cuidados de saúde aos servidores e cumprir o papel social do IFRS na comunidade em que está inserido, a partir da parceria com a Liga de Combate ao Câncer e da fachada rosa chamando a atenção para o movimento. As atividades são desenvolvidas em parceria entre os setores de Comunicação, Seção de Atenção ao Servidor, Gabinete do Reitor e Diretoria de Planejamento e Obras do IFRS.