Livros digitais estão disponíveis para estudantes e servidores do IFRS

Mais de 18 mil livros digitais são disponibilizados no Sistema de Bibliotecas do IFRS (SiBIFRS). Além dos livros físicos de cada um dos seus 17 acervos, o SiBIFRS conta com os acervos bibliográficos Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual.  O acesso se dá diretamente pelo Catálogo do Pergamum (biblioteca.ifrs.edu.br), podendo ser realizado de forma remota, inclusive de dispositivos móveis.

A Biblioteca Virtual valida o acesso diretamente pelo Pergamum, não sendo necessário nenhum outro procedimento. A Minha Biblioteca é reservada aos estudantes de graduação e pós-graduação e a servidores.

O acesso é feito por meio de matrícula e senha, tanto para alunos, quanto para servidores. Para o acesso dos servidores, é preciso acrescentar um “s” antes do número do Siape, no espaço em que é solicitado o número de matrícula. A senha é a cadastrada na biblioteca. Caso o servidor ou aluno não tenha senha cadastrada, pode fazer contato com a biblioteca da sua unidade por e-mail (biblioteca@nomedocampus.ifrs.edu.br). Para os servidores da Reitoria, o acesso é por meio da biblioteca do Campus Bento Gonçalves.

No Instagram @sibifrs têm várias dicas de leitura. Acompanhe!

Target GEDWeb – Normas técnicas

Também integrafo ao Pergamum está o Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios (Target GEDWeb), ferramenta facilitadora que permite que os usuários do Sistema de Bibliotecas do IFRS acessem, pesquisem, visualizem e imprimam documentos regulatórios e diversas normas técnicas.

Para saber como utilizar essa ferramenta assista ao tutorial