Início do conteúdo

Livro aborda tecnologia assistiva e práticas inclusivas na educação profissional 


Capa do livro Mosaico Acessível: Tecnologia Assistiva e Práticas pedagógicas inclusivas na educação profissional. Na capa formas geométricas em cores e formas variadas se encaixam formando um mosaico.

Está disponível para acesso gratuito o livro digital “Mosaico Acessível: Tecnologia Assistiva e Práticas Pedagógicas Inclusivas na Educação Profissional”. A obra é composta por 16 capítulos. Há textos sobre acessibilidade curricular, tutoria de pares, avaliação, direito à inclusão e à acessibilidade, relatos e análises de diferentes práticas pedagógicas inclusivas. Apresentam, assim, possibilidades para potencializar ações e apontar caminhos para transformações dos espaços educacionais em busca da inclusão.

Os autores participaram como palestrantes do curso Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas na Educação Profissional ou são pesquisadores do projeto Centro de Referência em Tecnologia Assistiva (CRTA), profissionais e estudantes do IFRS e de outras instituições, formando um mosaico que inspirou a arte e o título dessa obra.

Para saber mais acesse o livro

Fim do conteúdo