Início do conteúdo

Livro digital Panorama da Covid-19 no Brasil é organizado por professores do Campus Rio Grande


Capa do livro Panorama da COVID-19 no Brasil. Na capa, parte do mapa do Brasil com fitas de DNA.

O livro digital Panorama da Covid-19 no Brasilfoi organizado pelos docentes do Campus Rio Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Miguel da Guia Albuquerque e Tiago Borges Ribeiro Gandra, professores do Curso de Geoprocessamento. 

Dentre os diversos pesquisadores participantes, os capítulos do Rio Grande do Sul contam com colaborações de outros cinco pesquisadores do Campus, André Luis Corrêa da Silva, Angelita Fialho Silveira, Gustavo Borba de Miranda, Dardo Lorenzo Bornia Junior e Jefferson Rodrigues dos Santos.

A arte da capa foi elaborada pela aluna do curso de refrigeração Gabrielle Rodrigues Peres.

O livro pode ser acessado gratuitamente na página da editora.

Sobre a obra:

O livro “Panorama da Covid-19 no Brasil” reúne a contribuição de 176 pesquisadores e 95 instituições de todo o país, de diferentes áreas do conhecimento. Está dividido em duas partes: um panorama geral da Covid-19 nos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal, e 27 dossiês temáticos. 

Na primeira parte (Panorama), são descritas as dinâmicas espaciais e temporais da pandemia em escala estadual, onde pesquisadores de cada Unidade da Federação trazem um olhar e análise sobre o mesmo conjunto de dados: casos, óbitos por municípios e políticas públicas adotadas no enfrentamento da Covid-19. Na segunda parte (Dossiês Temáticos), os autores exploram diferentes impactos da pandemia, metodologias e iniciativas para compreender e mitigar os seus efeitos.

Acesse, gratuitamente, a versão digital do livro Panorama da Covid-19 no Brasil

 

Fim do conteúdo