Jogos Nacionais – atletas do IFRS participaram de sete disputas no primeiro dia

Dois estudantes seguram bandeira do IFRS em campo de areia. Ao fundo rede de vôlei.

Os atletas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que estão participando dos Jogos Nacionais dos Instituto Federais (JIF), em São José do Rio Preto/SP no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), iniciaram o primeiro dia de competições, na segunda-feira, dia 28 de novembro de 2022.

Eles participaram de sete disputas: basquete masculino, futsal feminino e masculino, handebol masculino, vôlei masculino, vôlei de praia feminino e masculino. O IFRS venceu três e perdeu quatro delas.

Confira o placar dos jogos do primeiro dia

Futsal Feminino – IFRS 0 X 1 IFF

Vôlei de Praia Feminino – IFRS 2 x 0 IFPA

Vôlei de Praia Masculino – IFRS 2 X 0 IFNMG

Vôlei masculino – IFRS 0 X 2 IFRO

Basquete Masculino – IFRS 29 X 39 IFTO

Futsal Masculino – IFRS 4 X 1 IFRO

Handebol Masculino – IFRS 16 x 23 IFMA

Nesta terça-feira, os estudantes participam das mesmas modalidades, acrescidos da competição de xadrez. Haverá também a cerimônia de abertura, às 19h30.

O IFRS nos JIF

O IFRS está presente nos jogos com dez servidores que acompanham os 60 estudantes atletas que vão participar das seguintes modalidades: futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, basquetebol e xadrez. Compõem a delegação do IFRS os campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Ibirubá, Restinga, Sertão e Vacaria.

O JIF retoma as atividades após dois anos de pausa, devido à pandemia. Os jogos estão sendo realizados no IFSP, entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro de 2022, na cidade de São José do Rio Preto.