Início do conteúdo

[Jogos do IFRS] Regulamentos da sexta edição no ar


Vão até o dia 4 de outubro de 2019 as inscrições para a sexta edição dos Jogos do IFRS, voltados para os alunos da instituição nascidos a partir do ano 2000. As inscrições devem ser realizadas pelos professores de Educação Física dos campi. Os regulamentos com as informações sobre inscrição, modalidades e funcionamento do evento está publicado na página dos jogos nesta terça-feira, 24 de setembro.

Esta edição dos Jogos ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019, no Campus Sertão, e contará com: xadrez, tênis de mesa, futsal, vôlei de quadra e de praia, handebol, basquetebol e atletismo (todas modalidades com categorias femininas e masculinas).

A realização do 6º Jogos do IFRS será possível através de um  recurso orçamentário da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O recurso proveniente de um Termo de Execução Descentralizada (TED) do órgão federal é específico para realização de evento esportivo. O 6º Jogos, em 2019, havia sido suspenso pelos cortes no orçamento da instituição. Entretanto, o Colégio de Dirigente do IFRS, em reunião, decidiu que o evento esportivo ocorreria se houvesse esse TED específico e se os campi estivessem em funcionamento no mês de outubro. Com ambas condições contempladas, o evento será realizado com essa verba especial, que cobrirá todos os custos, e o evento não causará ônus financeiro aos campi.

Fim do conteúdo