Inscrições para fiscais e serviços de apoio do Processo Seletivo de Estudantes 2018/2

Vão até as 17h de sexta-feira, dia 27 de abril de 2018, as inscrições para interessados em atuar como fiscais e nos serviços de apoio do Processo Seletivo de Estudantes 2018/2 do IFRS, que terá provas no dia 10 de junho de 2018. A seleção é realizada pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).

Podem se candidatar alunos do IFRS com 18 anos de idade ou mais na data de aplicação da prova; servidores terceirizados dos campi que realizarão as provas com, no mínimo, 18 anos na data de aplicação da prova; e professores substitutos.

A seleção de fiscais será por meio de sorteio, no dia 18 de maio, às 10h, na Fundação de Apoio da Ufrgs (avenida Bento Gonçalves, 9500, Prédio 43609, Térreo, Bairro Agronomia, Porto Alegre, RS). Não é obrigatório aos inscritos estarem presentes no sorteio. O número de vagas será definido conforme o número de candidatos homologados para o Processo Seletivo de Estudantes 2018/2 em cada um dos campi.

Os valores brutos a serem pagos aos fiscais são R$ 224,48 (fiscais de prova do nível subsequente) e R$ 280,60 (ficais de prova do nível superior); e ao pessoal de apoio (limpeza/portaria) será de R$ 252,54.

Os sorteados deverão participar de um treinamento no dia 8 de junho de 2018, às 14h, no local (escola/campus) onde deverá atuar.

Todas as informações estão disponíveis no Edital Faurgs 01/2018. É responsabilidade dos candidatos a leitura do edital e o envio da documentação completa solicitada.

Confira as atribuições:

Fiscal: Fiscalização de aplicação de prova. Recepção e identificação dos candidatos da sala para a qual for designado. Dar orientações aos candidatos conforme informações do manual de fiscal a ser entregue no treinamento. Distribuição dos materiais de prova, a saber: folha óptica e de redação conforme o caso e caderno de provas. Ser responsável por esses materiais até a entrega dos mesmos à coordenação de prédio no final da aplicação. Supervisionar a aplicação e ser responsável pelo bom andamento dos trabalhos evitando a comunicação entre os candidatos.

Apoio: Serviços de apoio tais como: organização e limpeza das salas de prova, dos banheiros e corredores. Controle de portaria e acessos dos prédios, sempre de acordo com as orientações da coordenação de prédio.