Eventos
Inscrições e submissão de resumos para evento da área de História vão até 13 de março
O período para submissão de resumos (entre 200 e 350 palavras) e inscrições no primeiro Encontro de Historiadoras e Historiadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) vai até 13 de março de 2025. Ambos devem ser feitos por formulário disponível no site do evento.
As apresentações devem ser sobre temas relacionados a história, educação e patrimônio no âmbito da extensão, da pesquisa e/ou do ensino desenvolvidos pelos participantes ao longo de suas trajetórias.
O evento tem como tema “História na EPT em tempos digitais – desafios do educar e pesquisar” e será realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2025, no IFRS Campus Porto Alegre. O encontro pretende reunir servidores docentes e técnicos da instituição com formação na área, de forma a possibilitar trocas de experiências.
Orientações para submissão
Nome(s) do(s) autor(es) (até cinco);
Unidade do IFRS no qual está vinculado;
Título do trabalho;
Palavras-chaves: três a cinco, a contemplar a temática do trabalho;
Âmbito do trabalho: extensão, pesquisa ou ensino;
Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]
Programação
Local: Auditório Torre Sul 9.º Andar, Campus Porto Alegre
29/04
13h30 – Abertura e conferência do professor Fernando Nicolazzi, do Programa de Pós-graduação de História da Ufrgs e coordenador do Laboratório de estudos sobre os usos do passado (Luppa), intitulada “Reflexões de um historiador sobre as falsas notícias das redes”
15h – Café
15h30 – Apresentação de trabalhos
17h30min – Visita ao Arquivo do Campus
30/04
8h30 – Apresentação de trabalhos
10h – Café
10h30 – Apresentação de trabalhos
13h30 – Troca de experiências
15h30 – Visita ao Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul
O Encontro de Historiadores do IFRS é uma iniciativa do Núcleo de Memória e da comissão organizadora composta por servidores da área de História, com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Direção IFRS Campus Porto Alegre.
Mais informações estão disponíveis na página do evento.