Inscrições abertas para o Seminário de Avaliação e Planejamento da Pós-Graduação do IFRS

Cartaz com a frase: V Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento Estratégico da Pós-Graduação Stricto Sensu do IFRS.

O V Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento Estratégico da Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas e será composto por três encontros. Os dois primeiros on-line ao longo do mês de junho e o terceiro de forma presencial, em agosto, no Campus Porto Alegre.

O Seminário é voltado para gestores de pós-graduação, coordenadores, professores e alunos dos programas de mestrado profissionais do IFRS e objetiva discutir diferentes tópicos relacionados à pós-graduação, a fim de nortear ações que busquem a melhoria da qualidade dos mestrados da instituição.

No encontro presencial, além de palestra, ocorrerá a apresentação dos casos de sucesso de cada um dos seis PPG’s do IFRS:

Mestrado em Informática na Educação (MPIE);

Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Engenharia de Materiais (PPGTEM);

Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT);

Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNIT);

Programa de Pós-Graduação em Viticultura e Enologia (PPGVE);

Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

As inscrições devem ser feitas através do formulário eletrônico, até o dia 19 de junho de 2023.

Programação

20/06, às 14h, on-line“Avaliação e perspectivas: quais tópicos merecem especial atenção?”,  com Roberto Brazileiro Paixão (UFBA) e Marcelo Moret (UFBA);

27/06, às 14h, on-line – “Uso de Chatbots e Assistentes Virtuais com Inteligência Artificial na Pós-Graduação, com Anatália Saraiva Martins Ramos (UFRN);

25/08, às 13h30, presencial no Campus Porto Alegre – “Avaliação Quadrienal com foco nos mestrados profissionais”, com Paulo Jorge Parreira dos Santos, Diretor de Avaliação da Capes; e  apresentação dos casos de sucesso dos PPG’s do IFRS.