Inmoda IFRS promove painéis on-line para refletir sobre futuro da indústria da moda, tecnologia, design e sustentabilidade

Gosta de moda? Está interessado em refletir acerca do futuro da indústria da moda na tecnologia, design e sustentabilidade? Então participe do Inmoda IFRS e do I Concurso de Ilustração de Moda do IFRS. Promovido pela área de Moda do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O evento será totalmente on-line e gratuito.

Serão quatro painéis com a presença de 22 renomados palestrantes de destaque nacional e internacional, que estão programados para ocorrer entre os dias 8 e 11 de dezembro de 2020, às 16h (Brasília) e 19h (Lisboa), transmitidos através do acesso a sala de webconferência: meet.google.com/ggs-eucj-xaa. As inscrições para o Inmoda IFRS podem ser realizada até domingo, 6 de dezembro de 2020.

A programação contará também com o I Concurso de Ilustração de Moda do IFRS, que tem por objetivo geral é estimular a criatividade e as habilidades técnicas de estudantes e profissionais da área de moda e áreas afins. Os participantes foram convidados a enviar seus trabalhos em ilustrações com técnicas e os recursos livres, individuais ou em equipe, de acordo com o tema “Cottagecore Aesthetic. Temática essa, que dominou as redes sociais nesses tempos de pandemia, em uma celebração as coisas simples da vida. Mais informações sobre o concurso encontram-se no regulamento abaixo.

Acompanhe a programação completa:

08/12/20 – Design: Soluções inovadoras de mercado pensadas na experiência final do usuário: Francys Saleh (Docente da UCPel), Iara Braga (Docente da UFPI), Artemisia Caldas (Docente da UFPI/UFDpar), Danielle Paganini Bedushi (Pesquisadora e doutoranda da UMINHO-Portugal), Emanuele Biolo Magnus (Sócia proprietária da marca autoral Mini Roupínea), Germana Fontanelle Bezerra (Docente da UFC/UNIFOR), a mediação será realizada pela docente do IFRS Fernanda Caumo Theisen e a mestre de cerimônia Raquel de Campos, também docente do IFRS.

09/12/20 – Moda: Reflexões e sua interdisciplinaridade, com os seguintes palestrantes: Humberto Lopes (Docente da ETA, ICHCA e UFAL), Ronaldo Vasques (Docente do CRC), Régis Puppim (Docente do IFG e doutorando da UMINHO- Portugal), Heriberto Oliveira (Docente da UFRN), Cleber Rafael de Campos (Designer gráfico da Pentagran London) e Luani Costa (CITEVE- Portugal) a mediação será realizada pela docente do IFRS Camila Carmona Dias e a mestre de cerimônia Raquel de Campos, também docente do IFRS.

10/12/20 – Tecnologia: A tecnologia e seus efeitos na área do vestuário, com os seguintes palestrantes: Roberta Weind (Fundadora, ilustradora e CEO da startup Prêt-à-Template, Rachel Sager Boldt (Pesquisadora da UMINHO e UEMG/ Criadora do Digital Fashion Lab), Miguel Carvalho (Docente da UMINHO), Carla Capelassi (Docente da UTFPR), João Nuno Oliveira (CITEVE- Portugal) a mediação será realizada pela docente do IFRS Rosiane Serrano e a mestre de cerimônia Raquel de Campos, também docente do IFRS.

11/12/20 – Sustentabilidade: Correção dos impactos ambientais do passado e repensar nos impactos futuros, com os seguintes palestrantes: Julia Isoppo Picoli (Docente da FEVALE, Estilista da marca Solaine Piccoli e criadora do Ser Autoral), Meire Oliveira (Cofundadora e Diretora Criativa ModularUp Interior Design e Doutoranda da UMINHO), Anne Anicet (Fundadora e Designer da marca Contextura), Tatiane Laschuk (Docente da UCS e Sócia-proprietária da @otrobikewear) e Carla Pontes (Fundadora e Designer da marca portuguesa Carla Pontes e Docente da Modatex do Porto e docente convidada no IPCA) a mediação será realizada pela docente do IFRS Andréia Mesacassa e a mestre de cerimônia Raquel de Campos, também docente do IFRS.

Siga o evento nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/inmoda.ifrs.14
Instagram: https://www.instagram.com/inmoda.ifrs/