Imigrantes recebem certificado de conclusão de Curso de Língua Portuguesa

Cerimônia de entrega de certificados realizada em auditório.

Na quarta-feira, dia 14 de dezembro, ocorreu a entrega de certificados para 36 estudantes que concluíram o Curso de Extensão Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados. Estiveram presentes a professora que ministrou o Curso, Minéia Frezza, a coordenadora da ação, professora Carina Fior Postingher Balzan, e a Diretora de Extensão, Raquel Fronza Scotton.

O Curso, realizado de forma presencial no segundo semestre de 2022, promoveu o aprendizado da língua portuguesa em nível básico a fim de auxiliar os estudantes em situações cotidianas de interação como: apresentar-se, pedir informações, locomover-se pela cidade, fazer compras, procurar emprego, providenciar documentação, acessar os serviços públicos de assistência social, saúde e educação. Acredita-se que o conhecimento básico da língua oficial do país auxiliará imigrantes e refugiados no processo de integração à sociedade brasileira, informa a professora Carina.

Turma com diversos estudantes seguram certificados no palco de auditório.

Acompanhe mais fotos da entrega de certificados no site do Campus Bento Gonçalves.

Texto e fotos Comunicação do Campus Bento Gonçalves