Início do conteúdo

IFs gaúchos se unem para realizar o Arte e Cultura em Rede 


Reflexões e apresentações de projetos dos Institutos Federais (IFs) gaúchos darão forma ao primeiro Arte e Cultura em Rede: Tramas e Conexões. Promovido conjuntamente pelos IFs Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul), o evento on-line contará com duas palestras e com a Mostra Mosaico, de ações artísticas. As transmissões serão abertas ao público, nos dias 27 e 29 de outubro e 03 e 05 de novembro de 2020, sempre ao final da tarde. 

A escritora, filósofa e artista plástica Márcia Tiburi vai ministrar a atividade de abertura, dia 27 de outubro, às 18h, com o tema “Reflexão sobre arte e cultura no contexto da educação pública como direito, acesso e fruição”. Nos dias 29 de outubro e 03 de novembro, das 19h30min às 21h, ocorrerão apresentações de ações artísticas e culturais do IFFar, IFRS e IFSul. Já no dia 05 de novembro, o evento se encerra com uma reflexão sobre “O estado da arte nos IFs: um mapeamento para resistência”, palestra ministrada pela professora de artes Carla Amaral, do IFSul, que abordará aspectos de sua pesquisa de doutorado sobre o tema. 

Inscrições para a Mostra Mosaico

Servidores e estudantes dos IFs gaúchos que participam de ações artísticas-culturais podem inscrever seus trabalhos na Mostra Mosaico do evento Arte e Cultura em Rede. A convocatória de inscrições foi publicada nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2020 (acesse aqui)

Os coordenadores de projetos e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão relacionadas à arte e à cultura poderão preencher o formulário on-line no período de 2 a 19 de outubro. As obras deverão ser enviadas em formato de registro audiovisual, conforme detalhamento da Convocatória.

O Arte e Cultura em Rede é promovido pelas Pró-reitorias de Extensão, Núcleos e Grupo de Trabalho de Arte e Cultura dos três IFs gaúchos. Confira os detalhes da Mostra Mosaico na Convocatória e acompanhe todas informações do evento no site ifrs.edu.br/arte-em-rede/.

Arte e Cultura em Rede: Tramas e Conexões

Datas: 27 e 29/10; 03 e 05/11/2020

Local: será um evento virtual, com transmissão pelo YouTube

Quem pode assistir ao evento: as transmissões serão abertas ao público

Inscrições de trabalhos para a Mostra Mosaico: de 02 a 19 de outubro, conforme detalhamento da Convocatória

Quem pode se inscrever: servidores e estudantes do IFFar, IFRS e IFSul que participam de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão ligadas à arte e à cultura

Como saber mais: acesse a Convocatória de inscrições e acompanhe o site ifrs.edu.br/arte-em-rede/

Fim do conteúdo