IFRS têm projetos dos campi Bento Gonçalves, Feliz e Osório finalistas na Febrace 2024

Card com o texto: Febrace - 22ª Feira Brasileira de Ciências e engenharias.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), mais uma vez, é finalista na Feira brasileira de ciências e engenharia (Febrace).  São quatro projetos no total, sendo dois do Campus Osório, um do Campus Bento Gonçalves e um do Campus Feliz.  A 22 ª edição da Feira ocorre de 18 a 22 de março de 2024, no Inova USP, em São Paulo/SP.

Duas das três orientadoras desta edição,  Cínthia Gabriely Zimmer e Flávia Twardowski, assim como as estudantes Victoria Zimmer Gomes e Amanda Ribeiro Machado, também foram finalistas e estiveram presentes na Feira em 2023.

Confira os representantes do IFRS

– Avaliação da Reciclagem de Vidraria Laboratorial para Produção de Porcelana – Victoria Zimmer Gomes (estudante), Cínthia Gabriely Zimmer (orientação), Suyanne Angie Lunelli Bachmann (co-orientação), IFRS – Campus Feliz;

Victória durante a Mostratec, em 2023

– Estudo da Atividade Antifúngica de Extratos Aquosos In Natura de Plantas na Inibição de Neofusicoccum Parvum – Amanda Ribeiro Machado e Marcella Gonçalves dos Santos (estudantes), Flávia Twardowski (orientação), IFRS – Campus Osório;

Marcella e Amanda durante a Mostratec, em 2023

– Monitoramento das Águas do Rio Tramandaí Através de Sensoriamento Remoto – Luiza Soethe Avila (estudante), Flávia Twardowski (orientação), André Bilibio Westphalen (co-orientação), IFRS – Campus Osório;

Luiza durante a Mostratec, em 2023

– Terrorismo de Estado no Conesul: Análise das Ditaduras Chilena e Argentina Através das Histórias em Quadrinhos – Amanda Gobbo e Nauberth Boeira da Silva (estudantes), Letícia Schneider Ferreira (orientação), IFRS – Campus Bento Gonçalves.

Amanda e Nauberth durante a Mostratec, em 2023

Sobre a Febrace

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a Febrace é a maior mostra brasileira de projetos científicos em abrangência e visibilidade. Além de mostra, promove ações com o objetivo de estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

Para mais informações acesse o site da Febrace.