IFRS seleciona projetos de iniciação tecnológica com foco no ensino de programação, robótica e cultura maker

Banner com a frase: FRS: Oportunidade IFRS seleciona projetos de iniciação tecnológica com foco no ensino de programação,

Servidores e estudantes do IFRS podem participar do desenvolvimento de projetos de iniciação e extensão tecnológicas e o ensino de programação para estudantes das redes públicas de ensino com foco no ensino de programação, robótica e cultura maker, através do edital que visa selecionar três projetos para capacitação de estudantes da rede pública de ensino.

Os projetos selecionados deverão ser aplicados em estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Qualquer servidor que pertença ao quadro funcional do IFRS poderá submeter proposta até 3 de outubro de 2022, seguindo as orientações e requisitos previstos no documento e seus anexos.

Os projetos serão submetidos ao Edital de Chamamento Público SETEC/IFES Nº 088/2022 Apoio à Iniciação Tecnológica com foco no Ensino de Programação, Robótica e Cultura Maker.

Recursos para o desenvolvimento

Cada projeto receberá recursos financeiros de R$ 82.000,00 (se aprovados pelo edital 88/22) que devem ser destinados ao desenvolvimento das atividades previstas, de acordo com o detalhamento do plano físico-financeiro, constante no formulário do projeto (do edital), na forma de bolsas, insumos de apoio às atividades de iniciação tecnológica e material de consumo.

Informações completas no edital e seus anexos.

Será realizada uma Webinar para tirar dúvidas sobre a submissão de projetos nesta terça-feira, dia 27 de setembro, às 16h, acesse através do link:

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected]