Início do conteúdo

IFRS seleciona estudantes para curso de Português como Língua Adicional


Estrangeiros interessados em aprender português podem se inscrever até 26 de março de 2023. Para mais informações leia abaixo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para os interessados em participar do curso de Extensão Português como Língua Adicional (PLA). Neste processo são oferecidas 20 vagas, o curso é virtual e contará com encontros on-line, realizados todas as segundas-feiras, com duração de uma hora, conforme cronograma disponível no anexo do edital. 

Das inscrições

Os interessados podem se inscrever até 26 de março, exclusivamente pelo formulário eletrônico.  No ato da inscrição, caberá ao candidato anexar, diretamente no formulário eletrônico de inscrição, os seguintes documentos: 

– cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), caso possua;

– caso não possua CPF, anexar outro documento de identidade, como Passaporte, Carteira de Identidade, Registro Nacional de Estrangeiro ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM).

 Sobre o curso

O curso Português com Língua Adicional (PLA) em Rede é um curso on-line, de nível básico, destinado aos interessados em aprender nosso idioma. São oferecidas 18 lições, em ambiente virtual, e terá duração de 250 horas. As atividades iniciam em 03 de abril e vão 31 de julho de 2023, com encontros on-line, realizados todas as segundas-feiras, com duração de uma hora, conforme cronograma disponível no anexo do edital, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) denominado Moodle do Instituto Federal do Ceará (IFCE). 

Para aprovação e certificação, o estudante matriculado precisará obter, no mínimo, 60% de nota para aprovação e 75% de frequência às atividades e aulas síncronas (encontros virtuais). Ao finalizar o curso, o estudante terá acesso a conhecimentos sobre a língua portuguesa, e seus aspectos culturais.

Informações completas no Edital e seu anexo publicados na página do IFRS. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected]

Fim do conteúdo