IFRS recebe servidores do IFBA para visita à Coordenadoria de Educação a Distância

Servidores do IFRS e do IFBA em frente ao banner da EaD do IFRS.

Três servidores do Instituto Federal de Educação de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) estiveram quinta e sexta-feira, 12 e 13 de janeiro de 2023, na Reitoria do IFRS, em Bento Gonçalves.  O objetivo da visita foi conhecer a estrutura, o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Educação a Distância e, em especial, sobre os cursos on-line oferecidos. A Coordenadora da CEaD, Júlia Marques Carvalho da Silva, fez uma apresentação com as atividades desenvolvidas pela coordenadoria, bem como documentos normativos e resultados alcançados.

No primeiro dia, após conhecerem a Reitoria e receberem as boas-vindas do Pró-reitor de Ensino, Lucas Coradini, Jancarlos Menezes Lapa, Pró-reitor de Ensino; Juliana Mousinho Saphira Andrade, Assessora de Relações Institucionais e Elisângela Reis, Coordenadora UAB do IFBA, foram ao Vale dos Vinhedos, local no qual o professor Leonardo Cury fez a gravação das aulas dos cursos Viticultura: conceitos básicos e Poda da Videira ofertados pela CEaD.

Grupo com seis pessoas (três homens e três mulheres). Ao fundo estante com garrafas de vinho.

O grupo durante visita ao vale dos vinhedos

Na oportunidade Cury relatou sobre o quanto os cursos on-line ajudam os alunos a conhecerem as outras oportunidades da instituição. Uma vez que no IFRS é possível cursar todos os níveis de ensino: formação inicial e continuada, técnico, graduação e pós-graduação.

Na sexta-feira, o grupo, acompanhado da Coordenadora da CEaD e do técnico em audiovisual do Campus Bento Gonçalves Augusto Basso Veber, reuniram-se para conhecer sobre as estratégias de capacitação de servidores para atuação na Educação a Distância, a implantação da carga horária a distância em cursos presenciais e projetos e parcerias realizadas no âmbito da EaD.

Pró-reitor de ensino do IFRS Lucas Coradini em reunião com setor de EaD do IFRS e visitantes do IFBA.

Sendo recebidos pelo Pró-reitor de Ensino, Lucas Coradini