IFRS recebe inscrições para o curso de Português como Língua Adicional

Estrangeiros interessados em aprender português podem se inscrever para o curso que é oferecido gratuitamente por meio de ambiente virtual

Estão abertas até 17 de março de 2024, as inscrições para o curso de Extensão Português como Língua Adicional (PLA) em Rede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Voltado a estrangeiros interessados em aprender português, o curso tem duração de 250 horas, dividido em 18 lições e é oferecido por meio do ambiente virtual. Os encontros são realizados semanalmente e tem duração de uma hora. Neste processo são oferecidas 40 vagas.

A inscrição é realizada através de formulário eletrônico disponível no Edital Proex 05/2024, no qual constam todas as informações.

Para aprovação e certificação, o estudante precisará obter, no mínimo, 60% de nota para aprovação e 75% de frequência às atividades e aulas síncronas (encontros virtuais). Ao finalizar o curso, o estudante terá acesso a conhecimentos sobre a língua portuguesa, e seus aspectos culturais.

Informações completas no edital. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected] com o assunto Edital de Seleção de estudantes para o Curso de Extensão de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede – IFRS.