Início do conteúdo

IFRS recebe cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos da América em Porto Alegre


O Campus Caxias do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu o cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen, e a assessora para assuntos de Educação e Cultura do Consulado, Marianne Scholze Behs, no dia 09 de junho de 2022. 

A comitiva conversou com as alunas participantes do Programa Power4Girls  – Empower to Lead!, que tem como foco o empoderamento de meninas: Ana Carolina Lopes da Rosa, Eduarda Buttenbender Pereira, Emanuelli Ramires Cadorin e Ketelyn Rubert. Participou do encontro também o estudante Eyji Koike Cuff, selecionado, entre oito candidatos aprovados pelo Consulado Geral, para estudar nos Estados Unidos. Eyji retornou ao Brasil em maio deste ano, depois de participar do Programa Community College Initiative.

Na oportunidade, as alunas participantes do programa Power4Girls, juntamente com a professora Rachel Nasser, coordenadora do programa no campus,  apresentaram o projeto aos visitantes e relataram quais suas expectativas em relação à iniciativa. Da mesma forma, o estudante Eyji falou de como a experiência no exterior auxiliou na sua formação

A pró-reitora de Extensão do IFRS, Marlova Benedetti, recebeu a comitiva e destacou a importância da parceria construída entre o IFRS e o Consulado na área de programas voltados ao ensino.

Fim do conteúdo