IFRS realiza posse coletiva de 64 servidores

Em uma cerimônia de posse coletiva o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu 64 novos servidores docentes. A atividade ocorreu nesta quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves. Os empossados ficarão lotados nos campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria e Viamão.

As boas-vindas aos novos colegas foram dadas pelo reitor Júlio Xandro Heck, e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim, que em suas falas além de apresentar a instituição e um pouco da história dos Institutos Federais, destacaram o compromisso do instituto e dos servidores quanto a formação de uma educação federal de qualidade.

Júlio enfatizou que o IFRS se iguala com algumas da melhores e mais conceituadas instituições do mundo “somos uma instituição de excelência. Aqui fazemos pesquisa, extensão e ensino. Temos um plano de qualificação permanente aos servidores”.

Essa foi a maior cerimônia de posse já realizada pelo IFRS. Para o reitor, os Institutos Federais são uma “ilha” que leva educação de qualidade a muitos municípios do Brasil que as universidades não alcançam.

Também compuseram a mesa o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional Amilton de Moura Figueiredo, o pró-reitor de Ensino Lucas Coradini, a pró-reitora de Extensão Marlova Benedetti, a pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Marília Bossle, o diretor de Planejamento e Obras Renato Monteiro e a diretora do Campus Bento Gonçalves Soeni Bellé.

Para finalizar a solenidade, a coordenadora substituta de Ingresso, Karine de Oliveira Fonseca, apresentou orientações gerais e esclareceu dúvidas sobre o serviço público federal e o plano de carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Confira a lista com o nome dos novos servidores e as áreas de atuação

Campus Alvorada

Campus Bento Gonçalves