Instituto ofertará oito cursos novos no processo seletivo de estudantes 2018/1

O próximo processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) contará com a oferta de oito cursos novos, nos campi Bento Gonçalves, Osório, Rolante, Veranópolis e Viamão. São eles:

Técnico em Viticultura e Enologia Integrado ao Ensino Médio – Campus Bento Gonçalves, 30 vagas, turno integral (manhã e tarde)

Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa (graduação) – Campus Bento Gonçalves, 35 vagas, turno noite;

Técnico em Eventos Subsequente ao Ensino Médio – Campus Osório, 35 vagas, turno noite;

Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – Campus Rolante, 35 vagas, turno tarde;

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (graduação) – Campus Veranópolis, 30 vagas, turno noite;

Tecnologia em Processos Gerenciais (graduação) – Campus Veranópolis, 30 vagas, turno noite;

Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – Campus Viamão, 30 vagas, tarde (para início do curso em ano par) e manhã (ano ímpar);

Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio – Campus Viamão, 30 vagas, tarde (para início do curso em ano par) e manhã (ano ímpar).

Sobre o Processo Seletivo 2018/1

A publicação das informações mais detalhadas sobre o Processo Seletivo 2018/1 estão previstas para ocorrer a partir da segunda quinzena de setembro de 2017. O documento com informações (edital) para quem deseja solicitar isenção da taxa de inscrição deverá ser lançado no dia 15 de setembro e o período para solicitar a isenção está previsto para 18 a 29 de setembro. As inscrições devem abrir em 9 de outubro e encerrar em 7 de novembro. Já a prova ocorrerá no dia 3 de dezembro.

As vagas ofertadas pelo IFRS estarão distribuídas entre cursos técnicos de nível médio e cursos de graduação ofertados em 17 campi, localizados em 16 municípios gaúchos: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Acompanhe as informações no site ifrs.edu.br.

Saiba mais sobre:

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio – O curso é planejado de modo que o aluno conclua o Ensino Médio juntamente com uma habilitação profissional técnica de nível médio. Esta modalidade é oferecida para quem concluiu o Ensino fundamental.

Curso Técnico Subsequente – É oferecido a quem concluiu o Ensino Médio. Após concluído o curso subsequente, o aluno receberá diploma de profissionalização em nível técnico.

Superior de Tecnologia – Os cursos superiores de tecnologia são graduações de nível superior que têm como característica o estudo aprofundado de uma determinada área, por isso, a carga horária é menor em relação a bacharelados e licenciaturas, podendo variar conforme o curso escolhido.

Licenciatura – Os profissionais formados nesta modalidade são aptos a trabalhar em ambientes educacionais, em todos os níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior).