Início do conteúdo

IFRS entrega troféu do Prêmio Conif de Jornalismo para Felipe Machado, da Rádio Difusora


Foi realizada na Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) nesta quinta-feira, 27 de junho de 2019, a entrega do troféu e do certificado da 1ª edição do Prêmio Conif de Jornalismo para o repórter Felipe Machado, da Rádio Difusora 890, de Bento Gonçalves-RS. A premiação, na categoria Rádio, foi conquistada com a reportagem “Abelhas do Bem”, que abordou o projeto de mesmo nome do Campus Bento Gonçalves.

O jornalista recebeu a condecoração do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, e da diretora-geral do Campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé. O reitor destacou a satisfação por uma matéria sobre um projeto do IFRS ter vencido o prêmio de abrangência nacional. Frisou ainda a relevância social do tema tratado, lembrando que as ações que trazem soluções para a comunidade e são desenvolvidas nas instituições de ensino públicas precisam ser divulgadas.

Soeni agradeceu a parceria do jornalista na divulgação de questões do campus e o empenho dos professores coordenadores do Abelhas do Bem, Onorato Jonas Fagherazzi e Luciana Bernd.

Felipe salientou que a Rádio Difusora tem um compromisso social de divulgar ações que trazem benefícios da comunidade e por isso o IF é uma pauta para o veículo. Afirmou que os prêmios motivam a enfrentar os desafios impostos à profissão e conquistá-los é importante principalmente por mostrar que é possível fazer jornalismo de qualidade em veículos do interior.

Prêmio Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional de Ciência e Tecnologia (Conif) promoveu a primeira edição do Prêmio Conif de Jornalismo em 2018, para celebrar os dez anos dos Institutos Federais. A segunda edição será realizada neste ano de 2019 e o regulamento está previsto para ser publicado no mês de julho. O objetivo é incentivar a produção de conteúdo com temas que envolvam a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 

Leia também

Jornalista Felipe Machado visita o campus e realiza doação a projeto

Fim do conteúdo