IFRS em 3º lugar entre as melhores faculdades de Engenharia Química

O Instituto Federal é destaque entre as faculdades de engenharia química no Brasil. Em pesquisa publicada pelo site Responde Aí, que realiza o levantamento das melhores universidades ofertantes do curso, o IFRS alcançou o 3º lugar, baseado no Conceito Preliminar de Curso (CPC) medido pelo Inep/MEC.

Para o ranking, foi utilizado o último índice de CPC avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2019. O conceito preliminar de curso é calculado com base na avaliação de desempenho dos estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta da educação superior (corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos).

O curso de Engenharia Química é ofertado pelo Campus Feliz e forma profissionais capazes de analisar, desenvolver, caracterizar, pesquisar, dimensionar, melhorar e projetar produtos e processos químicos, assim como supervisionar e operar processos nos quais a matéria sofre alterações de fase, de estado físico, de conteúdo energético ou de composição.