IFRS conquista ouro e prata na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2019

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistou medalhas de ouro na etapa nacional da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2019 (OIMSF), com os alunos do 1º e 3º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Campus Farroupilha. Além do ouro, o instituto garantiu também prata com alunos do 2º ano do Campus Farroupilha e do 3º ano do Campus Canoas (dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Eletrônica e Administração).  Já na etapa estadual, os dois campi conquistaram medalhas de ouro. O resultado da OIMSF 2019, foi divulgado no último dia 21.

Sobre a Olimpíada

A OIMSF é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2018 mais de 250 mil alunos de 29 países, sendo 80 mil brasileiros de todos os estados do país. A prova é aplicada em 10 idiomas diferentes.

Entre os principais objetivos estão:  aproximar através do estudo da matemática, mostrar a importância das línguas modernas, e promover o interesse pela matemática e pelo trabalho cooperativo.

No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC), instituição cujo objetivo é estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

Confira mais informações sobre a OIMSF 2019 no site da competição