Início do conteúdo

Ações vão incentivar estudantes e servidoras para a liderança e nas carreiras de engenharias


Empoderar mulheres para alcançar pleno potencial nas carreiras de engenheiras e como líderes é uma das missões da Society of Women Engineers (SWE). O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) agora é filiado da SWE e vai ajudar a entidade na promoção de ações de empoderamento feminino entre suas estudantes e servidoras.  

A embaixadora do IFRS na SWE, professora Fabiana da Silva, explica que o IFRS está reunindo um grupo de representantes que irão compor o time de trabalho. As principais atividades contemplam proporcionar que os envolvidos conheçam e participem das ações globais e regionais da sociedade.

Também será definida uma agenda e metas do grupo local. “Queremos divulgar e incentivar a filiação de servidores e estudantes, especialmente das áreas de Engenharia e Tecnologia, na SWE IFRS, para que tenham acesso a conteúdos exclusivos da SWE global, cursos, eventos on-line, bolsas de estudos, sinergia com outras instituições filiadas e com profissionais da área”, explica Fabiana.

A ação é coordenada pela Assessoria de Assuntos Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão do IFRS.

Quem pode participar:

Servidores e estudantes do IFRS de todas as áreas do conhecimento já podem se filiar à SWE IFRS. “Existem diferentes modalidades de filiação: como profissional, estudante de Engenharia e Tecnologia ou como apoiador (“Friend of SWE”). Inicialmente, a comunidade do IFRS é convidada a se cadastrar como membros da SWE na modalidade “Friend of SWE – Brazil IFRS” (“amigo da SWE”). Não há custo e traz como benefícios acesso gratuito a informações, cursos e eventos, explica a professora. 

Para isso, basta acessar o formulário de filiação https://swe.org/membership/friend-access/. Não esqueça de escolher a opção “Brazil: Instituto Federal do Rio Grande do Sul, IFRS”. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

 

Arte do texto – Cinara Oliveira Padilha, estudante do Campus Viamão do IFRS e bolsista do projeto de extensão “O IFRS mais perto da comunidade – divulgando ensino, pesquisa, extensão e oportunidades”, do Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS

Fim do conteúdo