IFRS abre concurso público para oito vagas para técnicos-administrativos em educação

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou a abertura de concurso público para cargos técnicos-administrativos em educação. Estão sendo ofertadas oito vagas, para quatro unidades da instituição: Reitoria (Bento Gonçalves) e nos Campi Rolante, Sertão e Vacaria.

São sete vagas que compreendem o nível de classificação D e uma vaga de nível E que estão assim distribuídas, respectivamente:

– Técnico de Tecnologia da Informação: duas vagas (Reitoria + Campus Rolante);

– Técnico de laboratório – Biologia: uma vaga (Campus Vacaria);

– Técnico de laboratório – Informática: três vagas (Campus Rolante + Campus Vacaria);

– Técnico de laboratório – Química: uma vaga (Campus Sertão);

– Engenheiro / Área: Eletricista: uma vaga (Reitoria).

Os interessados em solicitar isenção de inscrição poderão fazê-lo até o dia 04 de abril de 2018. O período de inscrição ocorre de 09 a 25 de abril, exclusivamente pela internet, através do site do IFRS, aba concursos, no qual estão publicados os editais e mais informações.  O valor da inscrição é de R$ 90,00 para o nível D e R$ 120,00 para o nível E. A remuneração inicial é de R$ 2.446,96 (nível D) e de R$ 4.180,66 (nível E) e entre os benefícios estão auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar, incentivo à qualificação e outros, de acordo com a legislação em vigor.

A aplicação das provas objetivas será no dia 20 de maio, no turno da tarde na cidade de Porto Alegre. O concurso compreenderá uma única etapa de avaliação, eliminatória e classificatória, com a aplicação de prova objetiva, constituída de 30 (trinta) questões de conhecimentos específicos e 10 questões de legislação, com duração de 3h30min.

Os requisitos com a descrição sumária e localidade de atuação dos cargos está disponível no edital, assim como todas as informações referentes a esse concurso podem ser encontradas no site www.ifrs.edu.br/concursos. O conteúdo programático e as bibliografias serão publicadas antes da abertura das inscrições. É de responsabilidade do candidato a leitura completa dos documentos e seus anexos. Não serão dadas informações através de telefone. Caso precise tirar alguma dúvida contate pelo e-mail [email protected].

> Datas importantes

Período para solicitar a isenção da taxa de inscrição: 27 a 04/04

Período de inscrições: 09 a 25/04

Divulgação do resultado de solicitação de isenção da taxa de inscrição: 06/04