Estudantes franceses conhecem o ensino agrícola do IFRS

Entre os dias 4 e 10 de novembro de 2018, o IFRS recebeu a visita de nove estudantes e dois professores do Liceu Agrícola de Laval, da França. O grupo veio conhecer empreendimentos de processamento de alimentos e o ensino agrícola da instituição. A organização da agenda dos visitantes ficou a cargo do Campus Rolante, que está em tratativas para o estabelecimento de um convênio de parceria com a instituição francesa.

Os franceses foram acompanhados pelo diretor-geral do Campus Rolante, Jesus Borges, e pela assistente em administração Viviane Campanhola Bortoluzzi, que fazia a tradução. A visita ocorreu nas cidades de Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Três Cachoeiras.

Durante o período em que passaram pela Serra Gaúcha, também foram acompanhados pela pró-reitora de Extensão do IFRS, Marlova Benedetti, e pela assessora internacional, Priscila Vidor. Na região, visitaram a agroindústria e vinícola do Campus Bento Gonçalves e ainda a Vinícola Cooperativa Aurora, Casa da Ovelha, Maria Fumaça, o Centro da cidade e a Vinícola Chandon.