Início do conteúdo

Afastamento por Convocação Eleitoral


Definição

Os trabalhadores nomeados para compor as Mesas Receptoras ou Juntas Eleitorais e os requisitados para auxiliar seus trabalhos serão dispensados do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, pelo dobro dos dias de convocação.

Documentação necessária

1. Declaração expedida pela Justiça Eleitoral.
2. Formulário de Afastamento por Convocação Eleitoral

Previsão legal

– Art. 98 da Lei nº 9.504/1997

Fluxo do processo

Passo 1 – Servidor encaminha, com antecedência mínima de 5 (cinco)  dias úteis, por e-mail para a Gestão de Pessoas da unidade o formulário devidamente preenchido e assinado, munido da documentação necessária, conforme Manual de Fluxos da DGP. É de responsabilidade do servidor encaminhar o formulário já preenchido e assinado pela chefia imediata.

Passo 2 –   A Gestão de Pessoas da unidade confere a documentação recebida, cadastra o processo, anexando os documentos enviados pelo servidor, e encaminha o processo  para a Coordenadoria de Cadastro de Pessoas (CCP) da DGP/Reitoria.

Passo 3 – A Coordenadoria de Cadastro de Pessoas (CCP) recebe o processo, realiza os devidos lançamentos e  após encaminha via sistema, para a unidade de Gestão de Pessoas de origem.

  • Quando se tratar do último período de folga, o processo deverá ser encaminhado a CCP com o despacho contendo tal informação. Nesses casos a CCP, após o lançamento no sistema, enviará o processo para a unidade de Assentamento Funcional  Digital e Arquivo.

Arquivos relacionados

OBS: Para preenchimento do formulário é necessário realizar o download do arquivo no formato que desejar, através dos comandos: ARQUIVO>FAZER DOWNLOAD.

Formulário de Afastamento por Convocação Eleitoral

Última atualização em 26/12/2023

Fim do conteúdo